Pesquisa Internacional Revela

 
O nível de atividade física no Brasil vem caindo ano a ano!
100 milhões de brasileiros se declararam sedentários nas últimas pesquisas do IBGE.
As crianças brasileiras são as menos ativas da América Latina, um risco para o país!
Esta revelação foi tema de uma matéria publicada nesta semana na Folha de SP, que diz ainda que o nível de atividade física no Brasil caiu 6%, segundo estudo inédito da Universidade da Carolina do Norte, EUA, e se continuarmos neste ritmo esse índice poderá diminuir para 34% em 2030, o que seria um desastre em termos de saúde e qualidade de vida da população.
Estudos científicos comprovam que o esporte e as atividades físicas melhoram o desempenho escolar e profissional das pessoas e devem fazer parte das suas vidas em todas as faixas etárias. Quanto mais cedo começarem as experiências motoras com esportes e brincadeiras, melhores serão os resultados para as suas vidas, pois é comprovado cientificamente que os desenvolvimentos físico e intelectual são interdependentes.
Infelizmente nossa sociedade tem caminhando para o sentido errado. Nossas crianças estão se tornando sedentárias e obesas. 
Precisamos resgatar esta cultura esportiva. Tornar nossa população cada vez mais ativa e saudável!
Agora é a hora de agir e fazer a diferença, antes que seja tarde.
Os pais devem cultivar programas em família que envolvam atividades físicas, como ir ao parque e brincar ao ar livre, mas o mais importante é aproveitar a oportunidade de se divertir com seus filhos, ajudando a sua saúde e a deles. Transformar a atividade física em parte da rotina: caminhar até o supermercado, preferir escadas a elevadores e praticar esportes! Incentivem as crianças.
A Academia Calasans Camargo coloca à sua disposição programas familiares. Venha conferir.
Essas simples atitudes fazem uma enorme diferença!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *