Maratona de Artes Marciais no Dia do Desafio

São José dos Campos esteve bastante movimentada na última quarta-feira (31) com o Dia do Desafio. Aconteceram diversas atividades esportivas e de lazer em vários pontos da cidade. São José dos Campos participou com 270.026 pessoas, ou seja, 42,87%  da população, mas o município adversário deste ano, Piracicaba, mobilizou 65,82% dos cidadãos e acabou vencendo.
A competição teve o objetivo de ver qual dos municípios mobilizaria o maior percentual de moradores em pelo menos 15 minutos de exercícios físicos.
Um dos destaques foi a Maratona de Artes Marciais no Centro da Juventude, coordenada pelo vereador e professor Calasans Camargo. “A Maratona de Artes Marciais é uma atividade que temos coordenado e desenvolvido anualmente no Dia do Desafio, desde 2013, no Centro da Juventude. O objetivo é dar a contribuição simbólica das lutas para a cidade nesta disputa saudável e desta forma conscientizar a população da importância da prática regular de exercícios para a saúde. Neste ano aproximadamente 600 praticantes de lutas participaram de treinões abertos que ocorreram das 9h da manhã até 21h, no Centro da Juventude, onde diversas modalidades e equipes se fizeram presentes, mostrando a força destas atividades que além de consistirem em excelentes esportes que trabalham integralmente corpo e mente, também são muito fortes na formação do cidadão, visto o desenvolvimento de aspectos comportamentais e de caráter que desenvolvem, como: disciplina, perseverança, auto controle, auto confiança, determinação”, disse o vereador e professor Calasans Camargo.
O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc e realizado pela Prefeitura, com apoio de instituições e entidades parceiras.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *