Toda a minha carreira esportiva começou porque precisei entrar na natação por indicação médica aos 9 anos, devido a problemas brônquio respiratórios. Depois fui revelado no atletismo pelo professor Josildo, no colégio Olavo Bilac, também joguei futebol de campo com o Nego do Oratório/Padre Rodolfo.

Como eu era um menino que brigava muito, aos 13 anos fui fazer aula de judô e me descobri como um atleta e nunca mais briguei na minha vida. Iniciei a carreira de judô no Tênis Clube com o sensei Amadeu e depois com o sensei Sogabe. Tive grandes professores como estes citados e outros de várias modalidades, como o Moura, a Zanza, o Nadim, a Soninha e o Glauco, todos da natação. O Osvaldo Simaschi, Venuto e o Montezano dentro do atletismo, também o Arnaldo Menani e o Hirakawa, na modalidade de judô.

Como esportista pratiquei e competi nas modalidades atletismo, natação, futebol de salão, futebol de campo e judô.

Atualmente pratico judô, onde sou tetra campeão brasileiro de veteranos, musculação, natação e jiu jitsu.

Sou professor de Educação Física e acredito que o esporte é uma importante ferramenta formativa para a melhoria da saúde e qualidade de vida. É uma verdadeira escola de valores, liderança e cidadania.