Fundo Social realiza curso gratuito de Padaria Artesanal

 

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início nesta terça-feira (25) às oficinas do curso da Padaria Artesanal.  Em seis aulas práticas, os participantes vão aprender a fazer vários tipos de pães, ter noções de higiene e de como comercializar. São 15 inscritos por turma e as aulas terão duração de um 45 dias, sendo realizadas nos períodos da manhã e tarde.
“No curso, as participantes conhecem desde a parte teórica, sobre a história dos pães, até sobre o percentual de açúcar e gordura necessárias na confecção dos pães”, disse a monitora Maria Cristina Pontes.
O projeto da Padaria Artesanal, de inciativa do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo qualificar os alunos na produção de pães e proporcionar aos participantes uma renda complementar.
Para a dona de casa, Débora Narciza da Silva Cardoso, 35 anos, o curso é mais uma oportunidade para ter uma renda extra. “Há quatro anos eu fiz o curso de bolos aqui da padaria e hoje vivo da venda deles. Agora, no curso de pães, pretendo ampliar minha renda com a venda de cestas de café da manhã”.
O curso é gratuito e aberto à população. As aulas acontecem na cozinha artesanal localizada na Rua Elpídio dos Santos, 60, no Campo dos Alemães, zona sul da cidade. Para este curso, cerca de 120 pessoas inscritas serão chamadas. Os interessados em participar podem fazer as inscrições no Fundo Social pelo telefone (12) 3911-8060.
Para os próximos meses, o Fundo Social vai oferecer oficinas de comidas típicas de festa junina e cursos de caldinhos.
1 responder
  1. Fabiano Pereira
    Fabiano Pereira says:

    Nossa que Bela postagem, eu gostei muito deste blog, pretendo voltar aki mais vezes.
    Me serve muito de Inspiração no meu trabalho, eu que me dou muito no ramo de padaria/confeitaria.
    Muito Obrigado e um forte Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *