Equipe Calasans Camargo sobe ao pódio quatro vezes no Campeonato Paulista de Judô

O Campeonato Paulista de Judô, realizado no dia 17 em São Bernardo, no ABC paulista, reuniu judocas masculino e feminino das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, pré-classificados nas fases seletivas regional e inter-regional.

Entre os destaques da competição estiveram os atletas da Calasans Camargo. Os judocas, que compõe a equipe municipal do Programa Atleta Cidadão, subiram ao pódio quatro vezes, com dois títulos e dois vices.

Além da Calasans, os atletas da Associação Desportiva da Polícia Militar ADPM, Associação Hirakawa, Associação Yamazaki de Judô de São José dos Campos, Associação Dojô Kano de Ubatuba, Divisão de Esportes de Santa Branca, Clube Rodoviário de Jacareí, Associação de Judô de Piquete, Sindicato dos Servidores de São Sebastião, Secretaria Municipal de Esportes de Pindamonhangaba e Secretaria Municipal de Esportes de Taubaté também subiram ao pódio nesta competição.

Destaque

O judoca Matheus Nolasco de Souza Gonçalves, integrante da Equipe Calasans Camargo/Programa Atleta Cidadão, foi o campeão da categoria sub-13 peso leve, conquistando o direito de representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será realizado no início de agosto, na cidade de Lauro de Freitas (BA).

Medalhistas

Letícia Caldas Lima – Campeã Sub 11 peso meio leve

Ana Clara Pires de Morais – Vice Campeã Sub 13 peso leve

Carolina Caldas Lima – Vice Campeã Sub 15 peso meio leve

Campeonato Paulista de Judô

Considerada uma das competições mais importantes do cenário nacional, o Campeonato Paulista de Judô é considerado por muitos o mais difícil, superando, inclusive, o próprio Campeonato Brasileiro, já que conta com vários competidores e um número elevado de atletas de bom nível técnico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *