Jogador Casemiro é homenageado pela Câmara de São José

A Câmara Municipal realizou, na noite desta segunda-feira (3), uma solenidade para homenagear o jogador Casemiro, titular do Real Madrid, da Espanha, e um dos integrantes da Seleção Brasileira. O evento contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre autoridades, familiares, amigos e fãs do volante, que é nascido em São José dos Campos.

“O jogador Casemiro é joseense e revelado na nossa cidade pela escolinha do Professor Moreira. Casemiro hoje é um grande ícone do esporte mundial, jamais esqueceu suas origens e por isso tem a minha admiração, não só como atleta, mas como pessoa, pois a gratidão, o reconhecimento e a humildade são características importantes que devem ser valorizadas. Já o Professor Moreira da escolinha de futebol de campo Moreira Esportes, com 20 anos de existência, é uma referência na revelação de talentos, com mais de 50 jogadores profissionais lançados, mas acima de tudo, um formador de cidadãos, por isso o nosso respeito e agradecimento.
No evento realizado na Câmara Municipal estavam presentes muitas crianças da sua escolinha e cada um deles que chegavam para cumprimentá-lo o professor fazia cumprimentar os demais à sua volta, corrigia e ensinava a se comportar no local, preocupações de um verdadeiro professor! “.

Casemiro foi homenageado com a medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel por conta de sua carreira de destaque no futebol. O projeto de decreto legislativo (PDL 15/17) de concessão da homenagem foi aprovado na Câmara por unanimidade. Proposto pelo vereador Robertinho da Padaria (PPS), o decreto teve a co-autoria de Maninho Cem Por Cento (PTB), Marcão da Academia (PTB), Prof. Calasans Camargo (PRP) e Cyborg (PV) – presentes no evento -, além de Walter Hayashi (PSC) e Juvenil Silvério (PSDB). A vereadora Amélia Naomi (PT) também esteve presente na solenidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *