Seleção Sub 21 conquista 15 medalhas e Brasil é campeão geral do Pan-Americano Júnior 2017

País teve 12 ouros, uma prata e dois bronzes no continental disputado neste sábado, 01, em Cancún, no México

Seleção Sub 21 conquista 15 medalhas e Brasil é campeão geral do Pan-Americano Júnior 2017
País teve 12 ouros, uma prata e dois bronzes no continental disputado neste sábado, 01, em Cancún, no México

Um dia depois do ótimo desempenho da seleção juvenil, neste sábado, 01, quem brilhou foi a equipe júnior do Brasil no Campeonato Pan-Americano da classe disputado em Cancún, no México. Ao final dos combates, 12 brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio, um conquistou a prata e dois ficaram com bronze. Os resultados garantiram o primeiro lugar geral da competição para o Brasil com uma larga distância para o segundo colocado Estados Unidos, que teve dois ouros, três pratas e três bronzes.

Os campeões pan-americanos Júnior do Brasil foram Bruno Watanabe (55kg), Robson Penna (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Junior (73kg), Tiago Pinho (81kg), Arthur Barboza (+100kg), Larissa Pimenta (48kg), Jessica Lima (52kg), Carolina Pereira (63kg), Sarah Chaves (+78kg), além de Laura Ferreira (44kg), que fez dobradinha de ouro no Sub 18 e no Sub 21, e de Ellen Santana (70kg), que venceu por ippon a líder do ranking mundial Sênior, Elvismar Rodriguez, da Venezuela, na primeira luta.

William Souza Jr (100kg) conquistou a prata, enquanto Ketleyn Nascimento (57kg) e Anny Ribeiro (78kg) ficaram com o bronze.

No total, o Brasil conquistou 32 medalhas, somando os resultados do Pan Sub 18 e do Pan Sub 21.

O atleta Jeferson Luiz dos Santos Júnior, 73 kg sagrou-se campeão (foi o 5º campeonato panamericano de sua carreira)
Com o resultado o atleta mantem com 1º do Ranking Nacional e deve representar o Brasil no Mundial em PYONGYANG – PRK.
Segundo o Delegado Regional da Federação Paulista de judô, Professor Calasans Camargo, o judoca foi formado na Fábrica de Campeões da ADPM, Associação Desportiva da Polícia Militar, Regional São José dos Campos, que é uma das associações que mais tem revelado atletas para o Brasil. “O atleta também fez parte do Programa Atleta Cidadão e desta forma atesta o trabalho sério da modalidade na formação e revelação de talentos. Atualmente integra a seleção municipal do FADENP de São José dos Campos e é uma das grandes promessas da modalidade para as próximas olimpíadas”, acrescentou Calasans.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *