Aos 50 anos de idade já me encontrava estabelecido e profissionalmente realizado, tanto como professor, como empresário, dirigente e técnico esportivo e senti que poderia contribuir com a minha cidade em outro nível, o de vereador, utilizando a minha experiência adquirida ao longo de todos esses anos.

São José dos Campos é uma cidade diferenciada em muitos aspectos proporcionando aos seus munícipes uma qualidade de vida muito acima da média nacional, onde os serviços públicos, principalmente nas áreas de educação e esportes, contribuem muito para esta realidade. Programas como Escola Interativa, Cidade em Movimento, Atleta Cidadão, entre outros são um sucesso, com resultados expressivos.

Na vereança atuamos em inúmeras frentes, fiscalizando, cobrando serviços municipais, propondo leis nas mais diversas áreas como: educação, esportes, saúde, segurança, direito do consumidor, políticas rurais, transportes, ambientais e a nossa principal Lei aprovada, anticorrupção, a Lei da Ficha Limpa Municipal, que incide sobre os funcionários públicos efetivos e indicados, cargos de confiança, complementando a Lei Nacional que é para cargos eletivos, de Presidente a Vereador.

Estamos trabalhando para a efetivação da Política Municipal do Esporte, incluindo o Conselho Municipal do Esporte e o Plano Municipal do Esporte, instrumentos que irão organizar e alinhar as diversas estruturas que já possuímos em nossa cidade e que a tornam uma potência esportiva, tanto nas escolinhas de base, atendimento a comunidade com atividades físicas, recreação, lazer e ainda desporto competitivo, de alto rendimento, em sintonia com a legislação federal. Participei da fundação do FADENP em 1994 e como vereador contribui efetivamente na Lei de modernização que aprovamos em 2015. Aprovamos a Semana Municipal de Combate a Erotização Infantil, a Semana Municipal de Respeito ao Ciclista, entre tantras outras.

Precisamos  ter metas claras de onde pretendemos chegar  e atingir em 2020, 2025 e 2030, por exemplo, pois planejamento estratégico é importantíssimo.

Temos a plena convicção que nossa São José dos Campos, a Capital Nacional da Tecnologia enfrentará os desafios e as dificuldades da atual conjuntura econômica com muito trabalho e como sempre, nos momentos de crise, encontraremos os caminhos e alternativas para continuarmos nos desenvolvendo com sustentabilidade e qualidade de vida.